A AROMATERAPIA NO MUNDO

Você já conhece a prática da Aromaterapia? Saiba aqui de onde ela surgiu e o que tem feito por milhares de pessoas ao redor do mundo.


O que é a Aromaterapia?


É o uso intencional de óleos essenciais que promovem a melhora da saúde, do bem-estar e da higiene, de forma natural e integrativa.

Em termos globais, a aromaterapia é considerada uma ciência. Aqui no Brasil e também na Inglaterra, ela é utilizada de forma integrativa à medicina convencional.


Ela começou a ganhar espaço no mundo por conta do aumento das doenças crônicas. O Brasil, por exemplo, é o país que lidera o ranking desse aumento de doenças.


O termo "aromaterapia" foi utilizado pela primeira vez em 1928 pelo perfumista francês René Maurice Gattefossé.


Hoje em dia, é uma prática reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde), e no Brasil, é adotada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) através do PNPIC (Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares) desde 2018, como uma prática complementar.


O que os óleos essenciais fazem?


Estimulam os nervos olfativos e nosso sistema límbico - que é responsável pelas nossas emoções e sentimentos.

Podemos tratar distúrbios físicos, emocionais, psicológicos, energéticos... Tudo isso de uma forma integrativa, indo na raiz do problema e não apenas mascarando as dores.


Os óleos possuem infinitas propriedades e se usados de forma incorreta, podem fazer mal à saúde. *Por isso, sempre procure por lojas e profissionais que sabem do que estão falando.


Eles são ricos em propriedades medicinais

Atuação é muito ampla

Ativa áreas muito primitivas do nosso ser

São 100% voláteis

Chegam na corrente sanguínea pela via olfativa e tegumentar

1 gota de óleo essencial equivale a quase 20 xícaras de chá.


Qual a diferença entre Aromaterapia e Fitoterapia?


A fitoterapia utiliza basicamente todas as plantas frescas. O extrato é diferente dos óleos. E a fito, costuma tratar apenas as dores físicas.


Como usar a Aromaterapia para melhorar integralmente?


Buscar entender o desequilíbrio de cada ser humano para recomendar óleos essenciais é o melhor tratamento. Eu, Maiara, posso te ajudar nisso. Sou formada em Aromaterapia e apta a fazer atendimentos terapêuticos completos, para entender seu desequilíbrio e te ajudar da melhor forma.


Além disso, na Roda de Luz só vendo produtos que são testados e que nos ajudam nos níveis mais "primários", com problemas e dores genéricas que todos enfrentamos no dia-a-dia.


Curiosidade


O óleo essencial de Lavanda foi o primeiro a ser estudado e "descoberto" como sendo um óleo com propriedades curativas! Você sabia!? E até hoje, é um dos óleos mais utilizados no mundo da Aromaterapia.


Mas isso eu conto numa próxima!

Gostou do post? Foi útil pra você? Ficou interessado em fazer uma sessão ou utilizar produtos com óleos essenciais?

Corre na loja do site e dá uma olhadinha nos produtos que temos por lá!



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você sabe definir as suas emoções? Sabe de onde elas vêm? Definir emoções não é uma tarefa simples, mas você sabia que estudos comprovaram que os fetos são capazes de expressar uma certa variedade de